ACORDO CLÍNICA UNIVERSITÁRIA DE NAVARRA

SEGUNDA OPINIÃO MÉDICA INTERNACIONAL

É com enorme satisfação que informamos que o SAMS QUADROS celebrou acordo com a Clínica Universitária de Navarra, o serviço de 2ª opinião médica para doentes oncológicos. Este é mais um sinal do compromisso desta Direção e a sua missão de qualidade em estar presente nos momentos mais críticos dos nossos beneficiários com doenças oncológicas.

A Clínica Universidade de Navarra em Pamplona é um centro de 75.000 m2, nos quais se encontram distribuídos os 50 departamentos médicos e 10 áreas especializadas. Todas as análises clínicas, de radiodiagnóstico e de tratamento médico ou cirúrgico realizam-se no mesmo centro. Dispõe de 400 camas, 15 blocos operatórios, UCI de adultos e pediátrica, e uma Unidade de Hospitalização Especial, entre outros recursos.

A Clínica de Navarra está certificada desde 2004 pela Join Comission International e foram re-certificados para 2016/18 pela ESMO – European Society for Medical Oncology como centro de Excelência na integração dos cuidados paliativos e tratamentos oncológicos. É igualmente o hospital privado em Espanha com a melhor reputação, de acordo com o I Monitor de Reputação Sanitária de Espanha.

O serviço de 2ª opinião médica oncológica é destinado a todos os doentes oncológicos que pretendem um parecer de um especialista da Clínica Universitária de Navarra de forma a confirmar o seu diagnóstico ou abordagem terapêutica.

Para mais detalhes convidamos a consultar o nosso FAQ que apresentamos abaixo ou visite o website da entidade em www.cun.es.

Consiste numa avaliação médica, não vinculativa, de avaliação do diagnóstico e abordagem terapêutica de acordo com relatórios médicos, Exames Complementares de Diagnóstico e eventual conversa telefónica entre paciente e médico;

Sim. O beneficiário tem de ter um diagnóstico médico de uma patologia oncológica e uma proposta de tratamento.

O Serviço de 2ª opinião médica tem um custo que pode variar, de acordo com a sub especialidade, entre os 280,00€ e os 365,00€.

Sim pelo valor da tabela para consultas de urgência com chamada de especialista.

Todos os pedidos de 2ª opinião médica são avaliados pelo nosso consultor clinico, que se pronunciará quanto à severidade e complexidade da patologia. Em função desse parecer e das condições sócias e económicas percebidas na altura da avaliação, a FSB poderá contribuir com uma parte da despesa ou mesmo o pagamento integral da mesma, não sendo nessa circunstância devido qualquer valor pelo sócio.

Deverá enviar um email para 2opiniao.medica@snqtb.pt com diagnóstico médico e respectivos relatórios de meios complementares de diagnóstico. Deverão incluir adicionalmente: Nome completo, morada atualizada, endereço de e-mail, telefone direto, sumário de historial clinico e número de cartão cidadão e data de validade. Este processo será primeiro avaliado pelo nosso consultor clinico.

O processo será avaliado por um médico oncologista da especialidade que se pronunciará quanto ao diagnóstico e proposta de terapêutica. Pode incluir uma proposta de orçamento para tratamento na Clinica Universitária de Navarra;

Graças ao seu modelo diferencial, a Clínica Universidade de Navarra foi pioneira na implementação de técnicas médicas em Espanha e a nível mundial, e é referência internacional em numerosos procedimentos altamente especializados, como a radio embolização com microesferas de Ytrio-90 (Hepatologia), a cirurgia da obesidade, os implantes cocleares e de tronco cerebral (Otorrinolaringologia) e os tratamentos com células mãe adultas para múltiplas doenças. A Clínica está certificada pela Joint Commission International, garantia internacional de alta qualidade médica. Além disso, a Clínica é o hospital privado melhor avaliado pelos médicos em Espanha (OCU 2012) e foi nomeado Centro de Excelência na integração de oncologia e cuidados paliativos pela Sociedade Europeia de Oncologia Médica (ESMO), entre outros reconhecimentos. A Clínica é o hospital privado com os maiores recursos tecnológicos em Espanha num único centro. Entre os equipamentos que os nossos especialistas manobram, figura o robot Da Vinci, 3 equipamentos de ressonância magnética (um deles de 3 Tesla), 3 CTs (um deles com dupla fonte, sendo um dos dois únicos equipamentos deste tipo em Espanha), sala de hemodinâmica, sala de eletrofisiologia, 2 salas de radiologia intervencionista , 3 aceleradores lineares, 1 PET e um PET-CT (sendo um dos hospitais Europeus com mais radio marcadores para afinar o diagnóstico PET), entre outros. É o único centro privado espanhol onde se realizam técnicas realmente complexas, tais como transplantes hepáticos ou transplantes cardíacos.

Não haver a necessidade de visitar vários médicos e com a confiança de que o seu caso foi visto por especialistas com confiança e máximo rigor.

No caso do beneficiário pretender ser tratado em Portugal com o protocolo proposto nessa ou qualquer outra instituição internacional, o SAMS Quadros e a Lenitudes Medical Center chegaram a acordo para que esse regime terapêutico seja assegurado pela sua equipa clínica, sempre que se trate de medicação aprovada pelas autoridades em Portugal.”

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.