FUNDAÇÃO CHAMPALIMAUD

AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR ONCOLÓGICA

O SNQTB Saúde/SAMS Quadros associou no dia 13 de abril de 2016 um novo acordo com a Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud.

O Centro Clínico Champalimaud é uma instituição médica, científica e tecnológica de última geração, onde, a par da prestação integrada e interdisciplinar de cuidados clínicos especializados de oncologia, se desenvolvem também programas avançados de investigação translacional. Desta forma, o Centro Clínico Champalimaud procura a personalização da terapêutica que permitirá alcançar melhores níveis de eficácia no controlo da doença, na sobrevivência e na qualidade de vida.

Com um ambiente único e uma equipa de renome internacional, o centro assume-se como uma referência na comunidade científica mundial bem como na prestação de cuidados clínicos.

A avaliação multidisciplinar oncológica, transversal a vários Serviços, integra, para além do médico da especialidade, os Serviços de Cirurgia Geral, Oncologia Médica, Radioterapia, Anatomia Patológica e Imagiologia. Esta avaliação multidisciplinar oncológica está subjacente à consulta médica presencial que tem como objetivo a decisão multidisciplinar e personalizada em relação a cada doente.

Podem recorrer à consulta beneficiários com diagnóstico de doença oncológica.

Deve marcar diretamente na Fundação Champalimaud. Em caso de duvidas contactar o GAD – Gabinete de Apoio ao Doente.

Este serviço é gratuito para todos beneficiários do SNQTB Saúde/SAMS Quadros.

Sócio titular – é aquele em que o primeiro sub sistema é o SNQTB Saúde/SAMS Quadros. Nestes casos, o pagamento é feito integralmente pelo SNQTB Saúde/SAMS Quadros, havendo ou não, à posteriori encontro de contas de acordo com o preconizado no regulamento.

Beneficiários descendentes – filhos ou enteados portadores de cartão, aos quais se aplicam os procedimentos tal como de um sócio titular se tratasse;

Beneficiário cônjuge bancário sócio SNQTB Saúde/SAMS Quadros - Aplicam se os procedimentos referidos ao sócio titular;

Beneficiário cônjuge – Nestas circunstâncias temos 2 tipos de situação:

  1. Beneficiários cônjuges que têm apenas SNS, e assim sendo, aplicam-se os procedimentos tal como se de um sócio titular se tratasse;

  2. Beneficiários cônjuges com outro subsistema ou seguro de assistência médica:

    • Se a Fundação Champalimaud tiver Acordo com o subsistema principal ou seguro, aplica-se o respetivo Acordo e remetem ao SNQTB Saúde/SAMS Quadros para comparticipação, o remanescente que ficou a cargo.

    • Se a Fundação Champalimaud não tiver Acordo com o subsistema principal ou seguro, os Beneficiários cônjuges, nestas situações, apresentam os 2 cartões (SNQTB Saúde/SAMS Quadross e do seu subsistema ou seguro);

    - A fatura é paga pelo beneficiário diretamente à entidade; o A fatura é apresentada no subsistema principal ou seguro para ser comparticipada;
               
    - O remanescente que fica a cargo, é enviado ao SNQTB Saúde/SAMS Quadros, para usufruir das nossas condições de comparticipação em regime de complementaridade.

Fundação Champalimaud Centro Champalimaud

Avenida Brasília, 1400-038 Lisboa

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.