ROYAL MARSDEN HOSPITAL

2ª OPINIÃO MÉDICA ONCOLOGIA NOT FACE TO FACE

O SAMS Quadros tem um acordo com o Royal Marsden Hospital (RMH), que presta o serviço de segunda opinião médica para doentes oncológicos. O RMH foi o primeiro hospital em todo o mundo dedicado exclusivamente ao diagnóstico, tratamento, pesquisa e educação de doenças oncológicas. A sua parceria com ICR – Institute of Cancer Research e o NIHR Biomedical Research Centre, permite lhes ser uma referência mundial no tratamento do cancro.


Para mais informações consulte  o GAD – Gabinete de Apoio ao Doente ou o DAS – Departamento de Apoio ao Sócio.


Pode consultar ainda o site institucional do Royal Marsden Hospital em www.royalmarsden.nhs.uk

Consiste numa avaliação médica, não vinculativa, de avaliação do diagnóstico e abordagem terapêutica de acordo com relatórios médicos, exames complementares de diagnóstico e eventual conversa telefónica entre paciente e médico.

Sim. O beneficiário tem de ter um diagnóstico médico de uma patologia oncológica e uma proposta de tratamento.

O Serviço de segunda opinião médica tem um custo 495,00 Libras Esterlinas

Sim. Pelo valor da tabela para consultas de urgência com chamada de especialista.

Todos os pedidos de segunda opinião médica são avaliados pelo nosso consultor clínico, que se pronunciará quanto à severidade e complexidade da patologia. Em função desse parecer e das condições sócias e económicas percebidas na altura da avaliação, a FSB poderá contribuir com uma parte da despesa ou mesmo o pagamento integral da mesma, não sendo nessa circunstância devido qualquer valor pelo sócio.

Deverá enviar um email para 2opiniao.medica@snqtb.pt com diagnóstico médico e respetivos relatórios de meios complementares de diagnóstico. Deverão incluir adicionalmente: nome completo, morada atualizada, endereço de email, telefone direto, sumário de historial clínico e número de cartão cidadão e data de validade. Este processo será primeiro avaliado pelo nosso consultor clínico.

O processo será avaliado por um médico oncologista da especialidade que se pronunciará quanto ao diagnóstico e proposta de terapêutica. Pode incluir uma proposta de orçamento para tratamento no Royal Marsden Hospital.

O Royal Marsden Hospial, foi o primeiro hospital em todo o mundo a dedicar se exclusivamente ao diagnóstico, tratamento e pesquisa de doenças oncológicas.

Não haver a necessidade de visitar vários médicos e com a confiança de que o seu caso foi visto por especialistas com confiança e máximo rigor.

No caso do beneficiário pretender ser tratado em Portugal com o protocolo proposto nessa ou qualquer outra instituição internacional, o SAMS Quadros e a Lenitudes Medical Center têm um acordo para que esse regime terapêutico seja assegurado pela sua equipa clínica, sempre que se trate de medicação aprovada pelas autoridades em Portugal.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.