SNQTB - Bolsas de Estudo 2020/2021

Com o propósito de apoiar os associados (beneficiários do FCS e com a sua situação sindical e contributiva regularizada), bem como os trabalhadores do SNQTB, durante a frequência universitária dos seus filhos, enteados, pré-adotados, adotados e netos, a Fundação Social Bancária (FSB) decidiu renovar, uma vez mais, o programa iniciado em 2018/19 de concessão de bolsas de estudo.

 

Este ano a FSB aumenta o número de bolsas a atribuir de 16 para 32, o que representará um compromisso financeiro de 38.400€. Esta iniciativa solidária é possível apenas em virtude do crescimento anual das consignações de IRS.


As bolsas de estudo “SAMS Quadros” abrangem exclusivamente os cursos universitários de medicina e as bolsas “FSB Consignação IRS” abarcam os restantes cursos.

Os candidatos serão avaliados de acordo com quatro critérios: geográfico, mérito académico, recursos financeiros e solidariedade.

O regulamento define ainda dois escalões, distinguindo os alunos que ingressam no primeiro ano do curso superior daqueles que vão frequentar o segundo ano ou anos posteriores. A cada escalão será atribuído um máximo de sete bolsas, num total de catorze para o conjunto dos dois escalões. Quatro bolsas adicionais ficarão reservadas para casos excecionais, como por exemplo empate nas pontuações.

As candidaturas às bolsas de estudo deverão ser apresentadas no período entre 14 de setembro e 16 de outubro, e as candidaturas aprovadas serão comunicadas aos associados ou trabalhadores do SNQTB até 30 de outubro.

As bolsas terão o valor de 120€ mensais durante 10 meses (de outubro de 2020 a julho de 2021).

Qualquer esclarecimento adicional deverá ser remetido para Ana Paula Amaral: ana.amaral@fsb.org.pt.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.