Perguntas Frequentes

CARTÃO FAMÍLIA

Podem aderir os filhos e ascendentes, não abrangidos pelo regulamento do SAMS Quadros, de Sócios que sejam beneficiários do SAMS Quadros. Podem ainda aderir, os ex-sócios que à data da cessação da filiação Sindical no SNQTB, fossem beneficiários do SAMS Quadros e seu agregado familiar.

Não. O Cartão Família é um cartão de saúde que lhe dá acesso a preços mais vantajosos nas unidades de saúde protocoladas com o SNQTB – SAMS Quadros, cujo pagamento é feito diretamente na entidade de saúde e sem direito a qualquer comparticipação ou complementaridade.

Não. Só pode solicitar o cartão se não tiver dívidas vencidas ao sindicato, ou a qualquer serviço por este proporcionado, nomeadamente no SAMS Quadros, Cartão de Combustível, Serviço de Turismo e Empréstimos (sem plano de pagamento a decorrer).

Não. Este é um cartão exclusivo para os sócios e ex-sócios do SNQTB que não se encontrem filiados noutro sindicato do setor bancário.

O Cartão Família permite aos seus utentes, usufruir dos serviços de saúde, junto de um vasto conjunto de prestadores de saúde, em cerca de 2500 entidades, por valores mais vantajosos (valores iguais aos estipulados nos acordos e convenções entre os referidos prestadores e o SNQTB - SAMS Quadros).

A adesão ao Cartão Família será feita, através do preenchimento da proposta de adesão, por titular, e envio da mesma para o Departamento de Apoio ao Sócio, na Rua Pinheiro Chagas, 6, 1050-177, em Lisboa, ou através de email: cartao.familia@snqtb.pt.

Para além da proposta, deverá anexar os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão do Proponente;  
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão do Utente e de quem exerça o poder paternal, no caso do utente ter menos de 18 anos.

O Cartão Família tem como único encargo, o pagamento anual de 25€, por titular, sendo o cartão válido pelo período de um ano.

Após aprovação da proposta de adesão, os serviços do sindicato remeter-lhe-ão uma fatura com referência multibanco. A validação do pagamento dará origem à emissão do cartão.

O pagamento será feito por multibanco, de acordo com a fatura emitida pelo SNQTB, utilizando a entidade e referência, constantes da mesma. Após validação/comprovação do pagamento, será enviado automaticamente o respetivo cartão.

O Cartão Família será enviado para a morada que colocou na proposta, ou seja, nos dados do utente.

Apenas os sócios e ex-sócios do SNQTB podem propor um utente/beneficiário para o Cartão Família, tendo obrigatoriamente de descontar ou ter descontado para o SAMS Quadros.

A proposta de adesão encontra-se disponível no site www.snqtb.pt ou poderá solicitar ao Departamento de Apoio ao Sócio, através do contacto telefónico 213 581 877, o qual enviará a proposta para a morada que indicar.

Não. O Cartão Família é pessoal e intransmissível, pelo que apenas concede direitos ao utente registado no Cartão.

Pode utilizar o Cartão Família nas entidades protocoladas com o SNQTB - SAMS Quadros, consultando para o efeito o site www.snqtb.pt, em “Saúde/Acordos”. A pesquisa poderá ser feita por: Região Geográfica, Médico, Entidade de Saúde ou Especialidade Médica.

Deverá contactar o Departamento de Acordos, através do telefone 213581856 ou por email: cartao.familia.acordos@snqtb.pt e informar dessa situação.

- Consultar o regulamento do Cartão Família, no nosso site: www.snqtb.pt.
- Dúvidas relativas às entidades protocoladas poderá contactar o Departamento de Acordos, através do telefone 213 581 856 ou por email: cartao.familia.acordos@snqtb.pt.
- Dúvidas relativas à proposta de adesão ao Cartão Família poderá contactar o Departamento de Apoio ao Sócio, através do telefone 213 581 877 ou por email: cartao.familia@snqtb.pt.

O cartão tem a validade de um ano, após a sua emissão.

Todos os atos médicos são obrigatoriamente pagos no ato, pelo que não se trata de uma comparticipação, mas sim da vantagem de usufruir dos valores das tabelas acordadas com as várias entidades, com valores mais baixos.

Não existe qualquer plafond. Os utentes podem utilizar o cartão sempre que necessitarem, usufruindo das vantagens do mesmo.

Não. Uma das vantagens do Cartão Família é que não tem período de carência. O que significa que quando o receber pode começar logo a usá-lo.

No caso de perda, furto ou roubo do cartão, deverá contactar o Departamento de Apoio ao Sócio, através do telefone 213 581 877 ou por email: cartao.familia@snqtb.pt. Será emitido um novo Cartão Família, o qual tem o custo de 25€, com a validade de um ano.

Deverá enviar para a direcção do SNQTB, utilizando o email: snqtb@snqtb.pt ou por carta para a seguinte morada:
Rua Pinheiro Chagas, 6, 1050-177 Lisboa.

Em data próxima da data de validade do Cartão, o titular será contactado pelos Serviços do SNQTB para a renovação do mesmo e pagamento da anuidade seguinte.
No entanto, o titular poderá fazer o pedido de renovação por email para o endereço cartao.familia@snqtb.pt, recebendo depois uma fatura com a referência multibanco para pagamento da anuidade seguinte.

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