Perguntas Frequentes

Plano Saúde SNQTB

Podem aderir os filhos e ascendentes, não abrangidos pelo regulamento do SNQTB Saúde/SAMS Quadros, de Sócios que sejam beneficiários do SNQTB Saúde/SAMS Quadros. Podem ainda aderir, os ex-sócios que à data da cessação da filiação Sindical no SNQTB, fossem beneficiários do SNQTB Saúde/SAMS Quadros e seu agregado familiar.

Não. O Plano Saúde SNQTB é um cartão de saúde que lhe dá acesso a preços mais vantajosos nas unidades de saúde protocoladas com o SNQTB Saúde/SAMS Quadros, cujo pagamento é feito diretamente na entidade de saúde e sem direito a qualquer comparticipação ou complementaridade.

Não. Só pode solicitar o Plano Saúde SNQTB se não tiver dívidas vencidas ao sindicato, ou a qualquer serviço por este proporcionado, nomeadamente no SNQTB Saúde/SAMS Quadros, Cartão de Combustível, Serviço de Turismo e Empréstimos (sem plano de pagamento a decorrer).

Não. Este é um Plano Saúde SNQTB exclusivo para os sócios e ex-sócios do SNQTB que não se encontrem filiados noutro sindicato do setor bancário.

O Plano Saúde SNQTB permite aos seus utentes, usufruir dos serviços de saúde, junto de um vasto conjunto de prestadores de saúde, em cerca de 2500 entidades, por valores mais vantajosos (valores iguais aos estipulados nos acordos e convenções entre os referidos prestadores e o SNQTB Saúde/SAMS Quadros).

A adesão ao Plano Saúde SNQTB será feita, através do preenchimento da proposta de adesão, por titular, e envio da mesma para o Departamento de Apoio ao Sócio, na Rua Pinheiro Chagas, 6, 1050-177, em Lisboa, ou através de email: planosaudesnqtb@snqtb.pt

Para além da proposta, deverá anexar os seguintes documentos:
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão do Proponente;  
- Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cartão de Cidadão do Utente e de quem exerça o poder paternal, no caso do utente ter menos de 18 anos.

O Plano Saúde SNQTB tem como único encargo, o pagamento anual de 35€, por titular, sendo o cartão válido pelo período de um ano.

Após aprovação da proposta de adesão, os serviços do sindicato remeter-lhe-ão uma fatura com referência multibanco. A validação do pagamento dará origem à emissão do Plano Saúde SNQTB.

O pagamento será feito por multibanco, de acordo com a fatura emitida pelo SNQTB, utilizando a entidade e referência, constantes da mesma. Após validação/comprovação do pagamento, será enviado automaticamente o respetivo cartão.

O cartão Plano Saúde SNQTB será enviado para a morada que colocou na proposta, ou seja, nos dados do utente.

Apenas os sócios e ex-sócios do SNQTB podem propor um utente/beneficiário para o Plano Saúde SNQTB, tendo obrigatoriamente de descontar ou ter descontado para o SNQTB Saúde/SAMS Quadros.

A proposta de adesão encontra-se disponível no site www.snqtb.pt o qual enviará a proposta para a morada que indicar.

Não. O Plano Saúde SNQTB é pessoal e intransmissível, pelo que apenas concede direitos ao utente registado no Plano Saúde SNQTB.

Pode utilizar o Plano Saúde SNQTB nas entidades protocoladas com o SNQTB Saúde/SAMS Quadros, consultando para o efeito o site www.snqtb.pt, em “Saúde/Acordos”. A pesquisa poderá ser feita por: Região Geográfica, Médico, Entidade de Saúde ou Especialidade Médica.

- Consultar o regulamento do Plano Saúde SNQTB, no nosso site: www.snqtb.pt
- Dúvidas relativas às entidades protocoladas remeter email para: planodesaude.acordos@snqtb.pt
- Dúvidas relativas à proposta de adesão ao Plano Saúde SNQTB remeter email para: planosaudesnqtb@snqtb.pt

O Plano Saúde SNQTB tem a validade de um ano, após a sua emissão.

Todos os atos médicos são obrigatoriamente pagos no ato, pelo que não se trata de uma comparticipação, mas sim da vantagem de usufruir dos valores das tabelas acordadas com as várias entidades, com valores mais baixos.

Não existe qualquer plafond. Os utentes podem utilizar o cartão sempre que necessitarem, usufruindo das vantagens do mesmo.

Não. Uma das vantagens do Plano Saúde SNQTB é que não tem período de carência. O que significa que quando o receber pode começar logo a usá-lo.

No caso de perda, furto ou roubo do cartão Plano Saúde SNQTB , deverá informar-nos por email para: planosaudesnqtb@snqtb.pt. Será emitido um novo cartão Plano Saúde SNQTB, o qual tem o custo de 35€, com a validade de um ano.

Deverá enviar para a direcão do SNQTB, utilizando o email: snqtb@snqtb.pt ou por carta para a seguinte morada:
Rua Pinheiro Chagas, 6, 1050-177 Lisboa.

Em data próxima da data de validade do cartão, o titular será contactado pelos Serviços do SNQTB para a renovação do mesmo e pagamento da anuidade seguinte.
No entanto, o titular poderá fazer o pedido de renovação por email para o endereço planosaudesnqtb@snqtb.pt, recebendo depois uma fatura com a referência multibanco para pagamento da anuidade seguinte.

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