Fundo Complementar de Saúde

O que é?

O Fundo Complementar de Saúde (FCS) foi instituído em 1986 pelo SNQTB. Desde o início, o FCS teve como objetivo, por um lado, complementar os benefícios concedidos pelo SAMS Quadros, ou por qualquer outro subsistema similar, no âmbito da proteção e assistência aos seus beneficiários, e, por outro, atribuir comparticipações e benefícios adicionais aos seus subscritores.

Vantagens

CONSULTAS MÉDICAS
Comparticipação suplementar, com o máximo de 10€ por consulta.


 


EXAMES COMPLEMENTARES DE DIAGNÓSTICO
Comparticipações suplementares, consoante os casos.


 


EMPRÉSTIMOS SEM JUROS
Os empréstimos financiam a parte a cargo do sócio das despesas comparticipáveis pelo SAMS Quadros, e são amortizadas em planos com amortizações mensais não inferiores a 10% da retribuição mensal líquida e até 36 meses, mediante desconto na retribuição.


 


PRÓTESES
Comparticipações suplementares, consoante os casos.


 


COMPARTICIPAÇÕES
Tabela de comparticipações consulte aqui

Contacte a sua delegação

Para mais informações por favor contacte a sua delegação.

Todos os sócios e membros do seu agregado familiar! Podem ser subscritores todos os sócios do SNQTB e podem usufruir dos seus benefícios os membros do seu agregado familiar. (O funcionamento do FCS está estipulado nos regulamentos, nas normas internas, e nos critérios e valores de tabela que podem ser consultados no site do SNQTB).

Claro! Ao subscrever o FCS, os beneficiários têm acesso a comparticipações complementares às do SAMS Quadros em consultas médicas, lentes e armações, calçado ortopédico infantil, exames complementares de diagnóstico, estomatologia (tratamentos dentários), ortodôncia (aparelhos de correção infantil), próteses estomatológicas, análises clínicas, medicamentos e vacinas.

Sim! A sua subscrição concede o benefício exclusivo ao subsídio infantil; o acesso à emissão de Termos de Responsabilidade; a isenção ou redução de co-pagamentos e pagamentos adicionais, permitindo aceder a valores bastante mais reduzidos; e, a possibilidade de obtenção de empréstimos, sem juros, para despesas de saúde, que não tenham sido comparticipadas pelo SAMS Quadros.

É muito simples! Apenas tem de preencher o impresso.

Uma vez preenchido, deverá enviar uma cópia do impresso para a sua delegação.

Estamos disponíveis para esclarecer todas as suas dúvidas. Não hesite em contactar os serviços centrais do SNQTB, ou a sua delegação.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.