Acordos

SAMS Quadros

Quero saber mais sobre

Acordo com Associação Nacional de Óticos

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários celebrou com a ANO (Associação Nacional de Ópticos) um acordo de convenção que permitirá que, a partir de 1 de novembro de 2016, os beneficiários SAMS Quadros usufruam de um DESCONTO DE 15% nos, aproximadamente, 2.000 pontos de venda associados ANO, para além de deixarem de desembolsar no ato da compra, o valor susceptível de ser comparticipado.

 

Este acordo reveste-se de grande importância, que para além de condições preferênciais na compra traduz-se numa enorme comodidade para os beneficiários, com redução imediata de encargos.

 

A ANO é a única associação empresarial que representa as Ópticas no País, com mais de 1.000 Associados e aproximadamente 2.000 pontos de venda, distribuídos por todo o território Nacional, dos quais fazem parte alguns dos maiores grupos de franchising ou cadeias de Óptica, como a Optivisão, MultiOpticas, Conselheiros da Visão, InstitutÓptico, entre outros.

 

 

(FAQs)


O que é a ANO? 
A Associação Nacional dos Ópticos (ANO) representa a nível nacional, todos os que exerçam a atividade da óptica. Possui atualmente cerca de 1.000 associados e tem por finalidade contribuir para a defesa e prestígio das atividades que aglutina, representar os seus associados e defender os seus interesses morais, profissionais e económicos.

RECOMENDAMOS que pergunte sempre na loja se se trata de associado aderente, antes do ato ou compra.
Visite o  website em www.ano.com.pt, onde pode pesquisar por distrito e concelho.

 

Como identifico quem é associado da ANO?
A ANO representa cerca de 80% das ópticas em Portugal. Conta com 1.000 associados, os quais têm cerca de 2.000 pontos de venda espalhados por todo o Pais. Contam com grupos de franchising e cadeias de ópticas, tais como a ÓptivisãoMultiópticasConselheiros da VisãoInstituto Óptico entre outras.
Visite o website em www.ano.com.pt, onde pode pesquisar por distrito e concelho.

 

O que são Ópticas Acreditadas pela ANO?
O símbolo "Óptica Acreditada" confere ao estabelecimento de Óptica a chancela de qualidade ANO. 
As ópticas identificadas com este símbolo dão ao consumidor final a garantia do cumprimento dos requisitos de qualidade, tanto em relação aos meios humanos - profissionais habilitados para o exercício da sua função - como em relação aos meios tecnológicos - espaços detentores de bons equipamentos e produtos de qualidade.

 

Que vantagens têm os beneficiários do SAMS Quadros com este acordo?
Os beneficiários passam a usufruir de um desconto comercial imediato de 15% sobre os artigos comprados e susceptíveis de serem comparticipados.

 

Qual o âmbito do presente acordo?
Os beneficiários deixam de desembolsar a parte correspondente ao valor de comparticipação do SAMS Quadros para o artigo adquirido.
A cargo do beneficiário fica a diferença entre o valor susceptível de comparticipação do SAMS Quadros e o valor da despesa.

 

Como posso beneficiar dessa vantagem?
É obrigatório a apresentação do cartão de beneficiário e documento de identificação, assim como prescrição de oftalmologista ou optometrista em conformidade com o preconizado pelo regulamento do SAMS Quadros para o efeito.

 

E quanto aos restantes beneficiários, nomeadamente cônjuges com sub sistemas ou seguros?
Os beneficiários com sub-sistema similar/seguro, usufruem dos 15% de desconto, mas a despesa é paga no ato e enviada para o seu sub-sistema para comparticipação. Depois de comparticipados submetem o remanescente a seu cargo, em regime de comparticipação complementar ao SAMS Quadros. 
Os beneficiários que tenham sub sistema similar ou seguro, devem OBRIGATORIAMENTE apresentar simultaneamente cartão de beneficiário do SAMS Quadros e do respetivo sub sistema ou seguro. Sempre que se verifique o não cumprimento deste procedimento, implicará a emissão de Encontro de Contas pelo valor total suportado pelo SAMS Quadros.

 

E se tiver FCS?
O valor referente ao FCS é comparticipado em regime de reembolso. O beneficiário deverá remeter o pedido de reembolso para o SNQTB da parte que ficou a seu cargo para ser comparticipado de acordo com a tabela do FCS em vigor.

 

Os associados da ANO, conseguem verificar se as despesas são elegíveis, por exemplo se passou dois anos após a última comparticipação?
Não. O sócio se tiver dúvidas, deve consultar o sindicato através do Departamento de Apoio ao Sócio, para confirmar se está em condições de beneficiar das comparticipações.

 

E se fizer a despesa e não estiver elegível para efeitos de comparticipação?
O SAMS Quadros, enviará Encontro de Contas com o valor a cargo do beneficiário. Por exemplo, um caso em que passaram apenas 16 meses após a ultima comparticipação de armações. Como estabelece o regulamento, esta aquisição só deverá ocorrer 24 meses após a ultima comparticipação. Nesse caso, o SAMS Quadros exige o ressarcimento da quantia por via de Encontro de Contas.

 

Quando é que entra em vigor o presente acordo?
O acordo tem inicio dia 1 de novembro de 2016.


Acordo Casa de Saúde da Boavista Porto

O SAMS Quadros renegociou a parceria com o Casa de Saúde da Boavista no Porto. Esta prestigiada unidade foi fundada em 1934 e tem como missão prestar especial atenção à Pessoa e em particular a esta enquanto doente. É em torno deste que se centram todos os seus esforços, no sentido de assegurar um serviço de cuidados médicos de excelência e um atendimento, tratamento e acompanhamento totalmente personalizados e humanizados, respeitando de forma integral a sua dignidade enquanto Pessoa, em todas as suas necessidades.

 

Esta Instituição de Saúde privada oferece mais de 30 especialidades médicas e 6 não médicas entre as 10 clínicas especializadas por valências como sejam a Clínica de Cirurgia Cardiotorácia, Clínica de Cirurgia Vascular, Clínica de Microcirurgia Ocular, entre outras. Tem também serviço de atendimento permanente 24h, maternidade e unidade de cuidados intensivos. É reconhecida a qualidade do corpo clínico, que torna esta unidade uma unidade diferenciadora.

 

O presente acordo é extensível ao Cartão Família.

 

Sugerimos uma visita ao website da Casa de Saúde da Boavista em www.csaudeboavista.com.

 

CONTACTOS

Geral
Rua Domingos Machado, 186 
4250-201 Porto 
N 41.16586º – W 8.63251º
Tel: 228 339 000
Fax: 228 300 893 
Email: csb@csaudeboavista.com

Urgência 24
Tel: 228 347 740 
Tlm: 963 445 565 
Email: urgencia@csaudeboavista.com


Acordo Hospital Escola Fernando Pessoa

O SAMS Quadros renegociou a parceria com o Hospital Escola Fernando Pessoa. Esta é uma unidade moderna situada em Gondomar. O SAMS Quadros concretiza nesta renegociação, a sua visão de dispersão com o objectivo de chegar a mais e com melhor qualidade aos seus beneficiários.

 

Nesta renegociação, foi dado cuidado especial cuidado ao processo negocial, e ao empacotamento de procedimento clínicos, garantindo previsibilidade de custo, fator que é cada vez mais determinante não só para os nossos prezados beneficiários como para o próprio SAMS Quadros. Consulte os preços das consultas, Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MDCT) e pacotes cirúrgicos fechados.

 

O Hospital Escola Fernando Pessoa é uma moderna unidade hospitalar, dotado de três salas cirúrgicas, a primeira das quais inteligente com sofisticados sistemas de informação, de registo de vídeo e de transmissão de imagens, equipada com o que existe de mais avançado na Europa em matéria de tecnologia médica; de três unidades de recobro; duma unidade de cuidados intensivos; de uma área de internamento médico e cirúrgico de elevado conforto. O Hospital Escola Fernando Pessoa tem também serviços próprios de exames complementares de diagnóstico e terapêutica, dos quais destacamos a Ressonância Magnética e TAC, além de um completo leque de exames em Gastroenterologia.


Acordo Hospital St Louis

O SAMS Quadros estabeleceu parceria com o Hospital St Louis. O Hospital St. Louis é propriedade da Societe Française de Bienfaisance, Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 1860. Aqui foram realizadas as primeiras cirurgias em 1930, com Médicos de renome da época. Ilustres personagens foram assistidos, como o poeta Fernando Pessoa, Almada Negreiros, entre outros. Esta Unidade Hospitalar foi crescendo desenvolvendo-se, tornando-se numa organização moderna, dinâmica e confortável, enquadrada no seu vasto património histórico. Os pacientes manifestam com agrado a humanização dos cuidados de saúde, a simpatia e o profissionalismo de todas as equipas que aqui trabalham, sinonimo da exigência dos tempos que é cada vez maior. A importância deste património tem cada vez mais valor, pela riqueza dos seus azulejos do sec. XVIII, pelos seus claustros que remontam os seus tempos de Convento, bem como a sua Capela, tudo preservado ao longos de séculos.

 

Com uma vocação predominantemente cirúrgica nas áreas de ortopedia, urologia, cirurgia plástica, ginecologia entre outras, o Hospital St. Louis possui instalações técnicas bem equipadas, e um Corpo Clínico detentor de larga experiência e Know-how. Conta também com a excelência do tratamento da embolização dos fibromiomas uterinos, e da técnica inovadora do tratamento da embolização da Hiperplasia Benigna da Próstata (HPB), sob a responsabilidade da equipa do Prof. Martins Pisco. O Hospital St. Louis realiza semanalmente cursos de formação do tratamento HBP, a médicos estrangeiros, com uma componente teórica e prática, onde são tratados 4 a 8 doentes. Duas equipas médicas da Clínica Mayo já se deslocaram ao Hospital St. Louis para aprender a técnica. Sendo pioneiro a nível mundial na realização desta técnica é também o centro com maior número de pacientes tratados. A equipa do prof. Pisco criou um cateter com o nome de Pisco Prostate Catheter que está a ser usado em todo o mundo na embolização de fibromiomas e na hiperplasia benigna da próstata. Está em curso um plano de maior divulgação desta técnica.

 

A abertura das suas novas instalações no Campo Grande permitiu alargar e diversificar a oferta de cuidados prestados em praticamente todas as especialidades, valências e meios complementares de diagnóstico e terapêutica em ambulatório. Dispõe também de um Serviço de Atendimento Permanente, um espaço para o atendimento a sinistrados, Medicina no trabalho e Check Up’s.

 

Sugerimos uma visita ao website do Hospital St Louis em www.hslouis.pt.


CONTACTOS

Hospital St. Louis 
Rua Luz Soriano, 182 
1200-249 LISBOA 
Tel: 213 216 500 
Fax: 213 460 221 
Email: geral@hslouis.pt 

Clínica Campo Grande 
Campo Grande 54 A 
1700-093 LISBOA 
Tel: 210 405 500 
Fax: 217 974 481 
Email: clinica@hslouis.pt


Acordo Santa Casa da Misericórdia do Porto

O SNQTB celebrou em condições privilegiadas acordo com a Santa Casa da Misericórdia do Porto. A Santa Casa da Misericórdia integra o Hospital da Prelada, o Centro Hospitalar Conde de Ferreira e o moderno Centro de Reabilitação do Norte - Dr Ferreira Alves.

 

O Hospital da Prelada foi o primeiro hospital IPSS em Portugal a receber Acreditação em Qualidade por um organismo nacional ou internacional (2007), mantendo essa acreditação pelo CHKS - Caspe Healthcare Knowledge Systems.

 

É uma unidade de saúde "5 estrelas" de acordo com o SINAS - Sistema Nacional de Avaliação em Saúde, promovido pela Entidade Reguladora da Saúde.

 

O Hospital da Prelada é, ainda, referência nacional nas áreas cirúrgicas, com uma equipa experiente e reconhecida pela qualidade e sucesso dos seus cuidados, participando ainda na oferta nacional de serviços médicos a clientes internacionais, estando no mercado do turismo de saúde com um produto médico diferenciado em artroplastia da anca e do joelho.

 

O Centro Hospitalar Conde de Ferreira é uma unidade assistencial de referência nacional e internacional na área da Saúde Mental.

 

Foi o primeiro hospital construído de raiz para a Psiquiatria em Portugal (1883), assumindo-se, desde logo, como um estabelecimento inovador.

 

O Centro de Reabilitação do Norte - Dr Ferreira Alves, é uma moderna unidade de reabilitação, tendo obtido em 2015 o 1º lugar do prémio Melo e Castro, e é Certificado pelos Normativos de qualidade e ambiente ISO 9001 e ISO 14001, respetivamente.

 

Esta parceria, está em linha com a aposta do SAMS Quadros de diversificação de unidades com capacidade de resposta clínica, e numa ótica de parceria.

 

Foram negociadas condições especiais para os beneficiários do SAMS Quadros e portadores do cartão Família, nomeadamente tendo se procedido à negociação de pacotes fechados para uma quantidade significativa de meios auxiliares de diagnóstico e terapêutica e procedimentos cirúrgicos.

 

Estamos apostados em melhores acordos, para uma maior diversidade de escolha e de qualidade disponível.

 


Fundação Champalimaud

O SAMS Quadros - Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários, associou no dia 13 de abril de 2016 um novo acordo com a Fundação D. Anna de Sommer Champalimaud e Dr. Carlos Montez Champalimaud. 



O Centro Clínico Champalimaud é uma instituição médica, científica e tecnológica de última geração, onde, a par da prestação integrada e interdisciplinar de cuidados clínicos especializados de oncologia, se desenvolvem também programas avançados de investigação translacional. Desta forma, o Centro Clínico Champalimaud procura a personalização da terapêutica que permitirá alcançar melhores níveis de eficácia no controlo da doença, na sobrevivência e na qualidade de vida. 


Com um ambiente único e uma equipa de renome internacional, o centro assume-se como uma referência na comunidade científica mundial bem como na prestação de cuidados clínicos.

 

Programa PAP - Plano de Acesso Precoce

SAMS Quadros estabeleceu com a Fundação Champalimaud um programa de acesso ao PAP - Plano de Acesso Precoce que permiti aos nossos beneficiários, sempre que haja justificação clínica, acesso aos fármacos mais recentes e inovadores, na maioria das vezes em condições financeiramente mais satisfatórias. Este é mais um passo na senda daquilo que tem sido o posicionamento do SAMS Quadros, antecipando se e posicionando se de forma a conseguir permitir que os beneficiários tenham os melhores cuidados possíveis.

Congratulamo-nos com a forma eclética e o esforço da Fundação Champalimaud em permitir que consigamos encontrar mais e melhores soluções.

 

Fundação Champalimaud Centro Champalimaud 
Avenida Brasília, 1400-038 Lisboa, 
Tel. 210 480 200 
Fax. 210 480 299 
Email: info@fundacaochampalimaud.pt
Website: http://centroclinico.fchampalimaud.org/


Lenitudes

Medical Center & Research

O SAMS Quadros celebrou convenção com a Maio Clinic Especialidades Médicas SA, GRUPO LENITUDES, incluindo acesso em condições muito favoráveis aos utilizadores do Cartão Família.

O Grupo Lenitudes é constituído pelas seguintes unidades:

- HPP Medicina Nuclear no Porto
- CIMO - Centro de Imagem Molecular em Braga
- Lenicare - Unidade de Radioterapia em Évora
- Lenitudes Medical Center & Research em Santa Maria da Feira

 

A sua unidade principal é a Lenitudes Medical Center & Research, situada junto ao Europarque em Santa Maria da Feira num edifício com 6000 m2, onde se encontram 10 consultórios para consultas de especialidade, como cardiologia, cirurgia geral, cuidados paliativos, dor, gastrenterologia, ginecologia, hematologia clínica, medicina interna, entre outras. Tem uma unidade de medicina nuclear, de última geração, que permite diminuição do tempo de aquisição ou da dose injetada. Tem uma unidade de imagiologia; 3 bunkers de radioncologia, com 2 aceleradores e medicina molecular com um PET/CT de última geração totalmente inovador. Tem Hospital de Dia, cirurgia em ambulatório e recobro em quartos individuais até 24h. Adicionalmente possui um centro de investigação & desenvolvimento, numa rede de I&D que incidirão em biologia molecular, radiobiologia, técnicas nucleares aplicadas à saúde, terapêutica oncológica, ensaios clínicos e bioinformática.

 

 

Lenitudes Medical Center
Rua Prof. Doutor Serafim Pinto Guimarães, nº 222
4520-103 ESPARGO | STA. MARIA DA FEIRA
Tel. 227 660 750
Fax.227 660 754 
Email: geral@lenitudesmedicalcenter.pt
Website: https://lenitudesmedicalcenter.pt


Farmácia Largo do Rato

O SNQTB celebrou protocolo com a Farmácia Largo do Rato em Lisboa, onde os sócios do SNQTB beneficiam de inúmeras vantagens das quais destacamos:

 

15% DESCONTO SOBRE O VALOR A PAGAR EM MEDICAMENTOS SUJEITOS A RECEITA MÉDICA (MSRM)
Excepto: Alimentação pediátrica, produtos em campanha promocional e lancetas e tiras para determinação de glicémia. 
Nota: Em MSRM com PVP ≥ 50,00€, o desconto aplicado tem o limite máximo de 2,5€ por embalagem.

 

20% DESCONTO SOBRE O VALOR A PAGAR EM MEDICAMENTOS NÃO SUJEITOS A RECEITA MÉDICA (MNSRM) E OUTROS PRODUTOS DE SAÚDE E BEM-ESTAR (PSBE)
Nota: 15% de desconto direto +5% de desconto em cartão Saúde

 

ENTREGAS GRATUITAS, EFETUADAS POR FARMACÊUTICO ENTRE:

  • as 10h e as 12h (para pedidos até às 18h do dia anterior)
  • as 15h e as 18h (para pedidos até às 12h)

ENCOMENDAS:
Email: encomendas@farmacialargodorato.pt
Telemóvel: 966 177 382

 

Morada: Avenida Alvares Cabral, 1 Santa Isabel 1250-015 Lisboa

Tel
.: 213 863 044 ou 966 177 382
Fax: 213 884 282
Email: geral@farmacialargodorato.pt

Horário alargado: 0h às 24h


PT ACS

1. O acordo com os serviços clínicos da PT ACS, estende-se a que localidades? 
Este acordo é extensível aos seguintes centros clínicos: 
a. Centro Clínico de Braga, com as especialidades de Cirurgia Geral, Clínica Médica, Nutrição e Saúde no Trabalho.
b. Centro Clínico de Castelo Branco com as especialidades de Clínica Médica e Saúde no Trabalho. 
c. Centro Clínico de Coimbra, com as especialidades de Clínica Médica, Psicologia, Saúde no Trabalho e Urologia.
d. Centro Clínico de Faro com as especialidades de Clínica Médica e Saúde no Trabalho. 
e. Centro Clínico de Lisboa com as especialidades de Apneia do Sono, Cardiologia, Cessação Tabágica, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Consulta do Viajante, Dermatologia, Diabetologia/Hipertensão, Endocrinologia, Gastrenterologia, Ginecologia/Obstetricia, Medicina Geral e Familiar, Neurocirurgia, Neurologia, Imuno Alergologia, Neuropsicologia, Nutrição, Obesidade Infantil e Adulta, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria, Reumatologia, Saúde no Trabalho, Senologia/Mama, Terapia da Fala e Urologia.     
f. Centro Clínico do Porto com as especialidades de Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Diabetologia, Ginecologia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Pneumologia, Psicologia, Psiquiatria, Saúde no Trabalho e Urologia. 
g. Centro Clínico do Funchal com as especialidades de Clínica Médica, Psicologia e Saúde no Trabalho.


2. Este acordo é extensível ao Núcleo de Oftalmologia de Lisboa? 
Sim, os beneficiários podem usufruir dos serviços deste núcleo.


3. O Acordo é extensível aos Núcleos de Estomatologia de Lisboa e Porto? 
O acordo será extensível a esta especialidade no decurso do mês de março de 2019.


4. Estas unidades vão integrar a Rede Escolha Informada? 
Sim. Nas dimensões de pequenas cirurgias de ambulatório e consultas.


5. Como posso marcar consultas? 
Pode marcar as consultas nos locais de prestação ou através do número 707 210 210.


6. Informações adicionais, onde posso encontrar? 
Sugerimos que consulte o site www.ptacs.pt.


Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus

É com satisfação que informamos que o SAMS Quadros celebrou acordo com o Instituto das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus (IIHSCJ), uma Instituição Particular de Solidariedade Social com Fins de Saúde que presta serviços sobretudo na área da saúde mental. O IIHSCJ presta serviços em 12 estabelecimentos de saúde em Portugal:

  • Casa de Saúde do Bom Jesus, em Braga;
  • Casa de Saúde Rainha Santa Isabel, em Condeixa-a-Nova;
  • Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda;
  • Casa de Saúde da Idanha, em Idanha – Sintra;
  • Casa de Saúde Santa Rosa de Lima, em Belas – Sintra;
  • Centro Psicogeriátrico Nossa Senhora de Fátima, na Parede – Cascais;
  • Clínica Psiquiátrica de S. José, em Lisboa;
  • Centro de Recuperação D. Manuel Salgueiro Trindade, em Assumar – Portalegre;
  • Casa de Saúde Câmara Pestana e Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família, ambos no Funchal;
  • Casa de Saúde Nossa Senhora da Conceição, em Ponta Delgada; Casa de Saúde Espírito Santo (1966), em Angra do Heroísmo.

O IIHSCJ tem como missão a prestação de cuidados diferenciados e humanizados em saúde, de acordo com as melhores práticas clínicas, com qualidade e eficiência, respeito pela individualidade e sensibilidade do utente, numa visão humanista e integral da pessoa.

 

Das valências acordadas destacam-se as Consultas de Psiquiatria, Psicologia, Fisiatria, Medicina Física e de Reabilitação, Diárias de Internamento em Psiquiatria, Cuidados Continuados e Cuidados Paliativos.

 

Este é mais um sinal do esforço do SAMS Quadros em ampliar a rede de prestadores nesta área.  


POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.