Orçamentos

SAMS Quadros

Como em qualquer subsetor de atividade, prestadores diferentes adotam políticas diferentes de preço. Assim, pareceu-nos evidente criar um serviço de orçamentos com o objetivo de salvaguardar os interesses dos beneficiários.

Para cada evento cirúrgico, o serviço de Orçamentos do SAMS Quadros, avalia e adequa face ao que está convencionado, observa eventuais erros de várias naturezas e corrige-os, mas mais importante adiciona um serviço suplementar que passa por indicar prestadores que possam ser mais competitivos em termos de preço, garantindo previsibilidade da despesa e eventual melhor relação de qualidade e preço.

O SAMS Quadros reputa como fundamental que sempre que haja indicação para um procedimento cirúrgico, o beneficiário requeira ao hospital uma estimativa de custos e remeta para o nosso Departamento de Termos de Responsabilidade ou de Orçamentos. No entanto, só haverá resposta sempre que haja relatórios clínicos especificando de forma objetiva e concreta quais os procedimentos considerados, pois de outra forma não se conseguem valorizar os atos com rigor. 

Email para pedido de orçamento: tr.orcamentos@snqtb.pt

Quando tiver indicação/prescrição do médico para a realização de um procedimento cirúrgico, devidamente identificado.

No mínimo com sete dias úteis antes da data de realização do ato.

A estimativa de custos emitida pela entidade de saúde, devidamente acompanhada de prescrição médica, bem como o relatório médico devidamente circunstanciado, o diagnóstico clínico detalhado e a codificação dos atos.

Preferencialmente antes do pedido de Termo de Responsabilidade, desde que cumpra os requisitos do ponto 2 e tenha os documentos referidos no ponto 3.

Não, as estimativas de comparticipação não são vinculativas, mas meramente informativas, pois não há como garantir a previsibilidade decorrente dos procedimentos médicos, consumíveis, fármacos e diárias.

Entende-se por pacotes fechados, um conjunto de atos médicos, honorários, meios auxiliares de diagnóstico, fármacos, consumos, instrumentos, enfermagem, tratamentos, diárias, piso de sala, com atribuição de valor unitário para efeitos de comparticipação.

Não. As estimativas de orçamentos de Medicina Dentária devem ser enviadas para endereço de email samsquadros@snqtb.pt.

*Faturação à linha: quando a faturação é feita mediante o que é realizado e consumido num procedimento, não sendo estimado com exatidão antes da realização do mesmo.
**Pacote fechado: preço negociado para determinados procedimentos, em que o preço indicado especifica o que está incluído, nomeadamente em consumos, instrumentos e fármacos, garantindo assim maior previsibilidade.

POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.