Quem Somos

Sindicalismo Independente. Uma alternativa de futuro.

O Sindicato Nacional dos Quadros e Técnicos Bancários é um projeto iniciado em 1983, tendo como objetivo a defesa exclusiva dos profissionais do setor financeiro que exercem funções técnicas ou de enquadramento.

Pautando-se por uma prática sindical rigorosamente apartidária e independente, o SNQTB tem vindo a afirmar-se na vida sindical e na sociedade portuguesa pelas posições responsáveis que assume, pela forma dialogante como encara os problemas e pela razoabilidade das soluções que apresenta.


 

Um Sindicato Moderno e Reformista

Valorizando igualmente a noção de sindicato moderno e reformista tem, cada vez mais, dinamizado o conceito de serviço social, isto é, o sindicato é também uma empresa de prestação de serviços de qualidade, ao encontro das necessidades dos sócios e suas famílias.


Com posições firmes, mas dialogantes, temos apostado na dignificação dos quadros e técnicos bancários, para que cessem as discriminações de que são vítimas, seja no ativo ou, no futuro, na situação de reforma.


É por estes motivos que atualmente mais de 21.000 quadros e técnicos confiam em nós.


Diariamente trabalhamos para que no futuro possamos igualmente contar consigo.

Parcerias Nacionais e Internacionais

Em Portugal, o SNQTB é membro fundador e coordenador da:



A nível internacional, o SNQTB é associado da:


POLÍTICA DE COOKIES

O site do SNQTB utiliza cookies de modo a proporcionar-lhe a melhor experiência de navegação e aceder a todas as funcionalidades. Para aceitar a sua utilização, continue a navegação.